Rocket League terá suporte encerrado no macOS e no Linux

@wellington-oliveira

Hoje a Psyonix anunciou, que seu popular jogo de futebol com carros, Rocket League, abandonará o suporte aos sistemas Linux e macOS a partir de março. O fim do suporte encerrará os modos online em Rocket League, somente as partidas locais ficarão disponíveis.

A Psyonix disse o seguinte:

“Queremos que a Rocket League seja a melhor experiência possível para todos os nossos jogadores. Isso inclui a adaptação para usar novas tecnologias. Isso dificultou o suporte ao macOS e Linux (SteamOS).”

A empresa não informou mais detalhes sobre as “novas tecnologias” que estão dificultando a entrega de uma melhor experiência aos jogadores nas plataformas que terão o suporte encerrado. As atualizações finais de Rocket League para essas plataformas chegarão em março. Veja o que será desabilitado do jogo e o que estará disponível:

  • Matchmaking Online
  • Partidas particulares
  • Torneios
  • Rocket Pass
  • Loja de Artigos / Loja de Esports
  • Eventos no jogo
  • Lista de amigos
  • Clubes
  • Painel de Notícias
  • Novos pacotes de treinamento personalizados
  • Novos mapas da oficina Steam
  • Classificação
  • Classificação da Liga

Esses serão os recursos que continuarão funcionando após a atualização final:

  • Jogos locais
  • Reprodução em tela dividida
  • Garagem / inventário (seus itens existentes não serão removidos do seu inventário)
  • Estatísticas de Carreira
  • Replays
  • Mapas do Workshop do Steam (deve ser baixado antes do patch final)
  • Pacotes de treinamento personalizados (devem ser baixados antes do patch final)

Quem utiliza o macOS e o Linux para jogar Rocket League, não precisará comprar outra cópia do jogo, pois a versão da Steam pode ser executada em vários sistemas, inclusive o Windows, caso o jogador queira migrar.

Os jogadores ainda podem usar ferramentas como o Boot Camp da Apple ou as ferramentas Steam Proton ou Wine do Linux para jogar a versão completa do jogo, a Epic Games acrescentou que esses recursos não são suportados oficialmente pelo jogo, então cabe o jogador de Rocket League decidir qual a melhor opção nesse caso.

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