Capcom comemora o aniversário de Resident Evil 2 Remake

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Lançado no dia 25 de janeiro de 2019, Resident Evil 2 Remake completa seu primeiro ano de lançamento. O game vem agradando os fãs e a mídia especializada, com seu lindo design e as novas mecânicas, mantendo sempre fiel a historia do game original além de explicar algumas brechas na historia.


E para comemorar o seu primeiro aniversario a Playstation convidou o produtor Yoshiaki Hirabayashi, o diretor Kazunori Kadoi, o diretor de arte Satoshi Takamatsu e o compositor Shusaku Uchiyama para relembrar os momentos marcantes de seu desenvolvimento até o seu lançamento.

Sobre a História


Diretor Kazunori Kadoi: Para mim, foi quando vimos o visual e as funções de jogabilidade dos zumbis todos juntos, e pudemos testar atirar neles, removendo braços e pernas com tiros bem dados. Era muito legal e não ficava entediante, não importava o quanto repetíamos, e isso me fez sentir que o jogo tinha algo especial.

O direto ainda fala sobre o maior desafio da equipe 'Bem, como era um remake e o original já possui muitos muitos fãs no mundo todo, o maior desafio foi não trair as expectativas desses fãs e ao mesmo tempo manter tudo novo. Equilibrar esses aspectos foi um malabarismo difícil durante o desenvolvimento, e foram preciso muitas decisões difíceis da equipe.

Design do jogo



Diretor de Arte Satoshi Takamatsu: Foi importante manter o visual de Leon do original, com ênfase no fato que, como essa é a primeira aparição cronológica dele na série, ele ainda é um “novato”. Também quis colocar um toque mais realista no uniforme policial e nos acessórios dele — nada de ombreiras! Trabalhamos junto com um fabricante de equipamento militar para nos ajudar.
 
Claire Redfield


Assim como com Leon, senti que tínhamos que equilibrar o respeito pelo seu design original, ao mesmo tempo trazendo o realismo esperado de um título moderno. Claire curte motos e é muito ativa, então quis que seu design novo refletisse sua personalidade e mostrasse que ela é uma pessoa forte e atraente. Ela tem sua jaqueta icônica de motoqueira, que tinha que ficar claro, mas o design das costas foi refeito do zero pelo nosso outro diretor de arte, um britânico chamado Gez Fry.







Ada Wong
Ada é um personagem que significa muito para os fãs e para a equipe de desenvolvimento, e foi muito difícil refazer seu visual. Tivemos tantas iterações de sua roupa, e levamos mais de seis meses até concordar em um modelo para seu rosto. Depois de todo esse trabalho, fiquei feliz de ver que os fãs gostaram do novo visual dela! Uma resposta positiva sempre faz o esforço valer a pena.










Sherry Birkin

Abordei o design de Sherry pensando que ela não podia ser apenas “uma garotinha fofa”, ela teria alguma profundidade e seria um personagem que você pudesse criar um vínculo, que desejasse proteger. Para os designs de Sherry, Claire e Ada, o diretor de arte de Resident Evil 7, Tomonori Takano, se juntou à nossa equipe para ajudar.









Tyrant

No Resident Evil 2 original, Tyrant chega de helicóptero, mas no jogo novo a nossa abordagem para seu design foi baseada em seu conceito original: um infiltrador que persegue seu alvo sem dó até exterminá-lo. É por isso que ele esconde seu rosto com um chapéu, embora acho que não tenha sido um sucesso total… (risos) Foi legal ver o quanto os jogadores o acharam assustador e o quando o amam como personagem.








Sobre as Trilhas Sonoras



Compositor Shusaku Uchiyama: O problema foi como criar som e música que fossem modernos e se encaixassem em um novo jogo de 2019, ao mesmo tempo lembrando o som de um jogo lançado 20 anos atrás. Foi difícil, mas também foi divertido e uma experiência de aprendizado que desafiou a equipe toda.

Ao finalizar Hirabayashi, diz que toda a equipe teve uma baita festa. E ele pôde ver a expressão de todos os membros da equipe 'Sensação de conquista', apesar de todas as dificuldades que apareceram durante o desenvolvimento do game.

Confira abaixo links dos videos inéditos da produção do game:


Mesa Redonda Resident Evil 2: Esta parte tem algumas imagens e clipes do desenvolvimento do jogo que não estão disponíveis em mais nenhum lugar!
Mesa Redonda Resident Evil 2: Nesta parte, ninguém menos que Shinji Mikami, o diretor do jogo original, se junta a nós para uma discussão com os diretores do remake. Todos os três se juntaram à Capcom na mesma época, então são conhecidos de muito tempo! Até discutem o famoso “RE1.5” e mostram algumas imagens.
Mesa Redonda Resident Evil 2: Tínhamos planejado apenas três partes desta série, mas tínhamos tantas histórias boas, que adicionamos uma quarta parte como bônus.