Apex Legends [Season 1]: Guia completo de armas, dano e melhores armas da Season

@gui-carneiro-3

Apex Legends acabou de ser lançado e já é um grande sucesso para a Respawn. Sendo um dos poucos Battle Royales com classes e tentando inovar cada uma de suas mecânicas, sendo uma dessas as armas de Apex Legends.

O jogo por si só não é nada simples e irá te forçar a pensar no calor do momento, então qualquer informação que você possa coletar antes de entrar no mapa será vital para sua vitória. Uma informação muito importante é qual arma usar e quando usar, por isso nós preparamos um guia completo com todas as informações das armas que você terá acesso no jogo.

Confira abaixo a lista com todas as armas de Apex Legends!

Dúvidas comuns sobre armas

As armas de Apex Legends funcionam um pouco diferente de outros Battle Royales, então é bom tirar algumas dúvidas antes de você correr para atirar a sua Mastiff.

Como funciona o Spray das armas? Ele é padrão?

Tal como em CS:GO, você pode aprender como é o padrão de cada arma. Cada uma delas tem um spray diferente, portanto para você aproveitar o máximo de DPS da arma você terá que aprender como melhor atingir o seu inimigo.

Uma boa opção para aprender qual o spray da sua arma é ir até uma parede e disparar, vá movimentando o seu mouse na tentativa de manter os tiros dentro do seu alvo.

O dano diminui com a distancia?

Não, diferente de Fornite ou PUBG, os danos das balas não reduzem por conta da distância com o seu alvo. Até mesmo uma bala de Shotgun irá dar o dano padrão, mesmo que a longa distancia, porém você terá maior dificuldade por causa da baixa precisão.

Há física de gravidade nas balas? Elas podem mudar de curso?

Sim, ela será afetada pela gravidade e a velocidade de cada bala varia com a arma.

As balas atingem os alvos em tempo real ou ela tem um tempo de percurso?

Diferente de Fornite, as balas não são atingem os alvos em tempo real. Cada bala terá um tempo até atingir o seu alvo, então haverá chance de desviar de uma bala se estiver a uma longa distancia.

Lista de armas de Apex Legends

Submetralhadora (SMG)

SM R-99

A R-99 é uma SMG que supera o Alternator a curta distância devido a sua taxa de disparo maior, o que aumenta o DPS da arma consideravelmente. Tornando uma das melhores SMG de Apex Legends. No entanto o alto recuo da R-99 muitas vezes tornará difícil de manter uma rajada por muito tempo, a menos que você tenha muita experiência com essa arma.

Dados:

  • Dano ao corpo: 12
  • Dano à cabeça: 18
  • Dano à perna: 9.6
  • DPS: 216
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 1.80s/2.45s
  • Velocidade de disparo: 18

Anexos:

  • Magazine
  • Barril
  • Coronha
  • Visor

Informações:

  • Munição: Leve
  • Capacidade: 18 tiros por carga

Spray:

SM Alternator

A Alternator é uma SMG com baixa velocidade de disparo, porém com alto dano. Ela tem um alto recuo vertical, no entanto um baixo recuo horizontal. Tudo isso torna a Alternator uma arma bem simples para jogadores mais novos, mas tome cuidado já que você não terá um DPS (dano por segundo) maior que uma boa LMG ou Rifle.

Dados:

  • Dano ao corpo: 13
  • Dano à cabeça: 19
  • Dano à perna: 10.4
  • DPS: 160
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 1.90s/2.23s
  • Velocidade de disparo: 10.67

Anexos:

  • Magazine
  • Barril
  • Coronha
  • Visor

Informações:

  • Munição: Leve
  • Capacidade: 16 tiros por carga

Alternator:

Prowler Brust PDW

A Prowler é uma SMG que atira em Bursts de 5 tiros. Ela infelizmente neste modo não tem tanto impacto, porém se você encontrar o seu Hop-Up ela se tornará extremamente poderosa. Com o Hop-Up você poderá mudar de Burst para Auto, que fará sua velocidade de tiro aumentar bastante.

Dados:

  • Dano ao corpo: 14
  • Dano à cabeça: 21
  • Dano à perna: 11.2
  • DPS: 122.78
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 2.00s/2.60s
  • Velocidade de disparo: 8.77 (20 se estiver no modo Auto)

Anexos:

  • Hop-up
  • Barril
  • Coronha
  • Magazine

Informações:

  • Munição: Pesada
  • Capacidade: 20 tiros por carga

Spray:

Rifles de Assalto

Havoc

A Havoc foi a primeira arma a ser adiciona em Apex Legends após o seu lançamento, no entanto não se engane achando que é só mais uma arma.

Havoc é uma arma problemática, ela tem um tempo de aquecimento antes de começar a disparar, tal como o a Prowler o seu desempenho só se torna interessante após adicionar o Hop-up Turbocharger.

A Havoc pode usar dois Hop-up: O Turbocharger permite que atire sem tempo de espera, já o Selectfire permite carregar o seu primeiro tiro. Sempre escolha o Turbocharger, ele irá permitir um DPS ainda mais impactante.

Dados:

  • Dano ao corpo: 18
  • Dano à cabeça: 36
  • Dano à perna: 13.5
  • DPS: 201.6
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 3.20s/3.20s
  • Velocidade de disparo: 11.7

Anexos:

  • Coronha
  • Hop-Up
  • Visor

Informações:

  • Munição: Energia
  • Capacidade: 25 tiros por carga

Spray:

Carabina R-301

A Carabina é o melhor Rifle que você irá encontrar em Apex Legends. Embora não tenha tanto dano quanto a Flatline, ele compensa com uma maior velocidade de tiro e uma maior precisão, o que torna seu DPS bem maior. Além disso por ter uma boa precisão e baixo recuo, torna-se bem simples de um novato conseguir ter um bom desempenho.

Dados:

  • Dano ao corpo: 14
  • Dano à cabeça: 28
  • Dano à perna: 10.5
  • DPS: 168
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 2.40s/3.20s
  • Velocidade de disparo: 12

Anexos:

  • Magazine
  • Barril
  • Coronha
  • Visor

Informações:

  • Munição: Leve
  • Capacidade: 18 tiros por carga

Spray:

Hemlock

A Hemlock é um rifle de assalto configurada para dar um alto dano, com sua rajada de 3 tiros. Isto a torna um rifle bem preciso e capaz de dar mais de 100 de dano em menos de 0.2 segundos. Porém se você errar a sua rajada, infelizmente não terá como competir com qualquer outra arma automática em DPS.

Dados:

  • Dano ao corpo: 18
  • Dano à cabeça: 36
  • Dano à perna: 13.5
  • DPS: 108
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 2.40s/2.80s
  • Velocidade de disparo: 15 (Porém se for contar a espera entre bursts será somente 6)

Anexos:

  • Magazine
  • Barril
  • Coronha
  • Visor

Informações:

  • Munição: Pesada
  • Capacidade: 18 tiros por carga

Spray:

VK-47 Flatline

A Flatline é o rifle mais básico que você encontrará em Apex Legends, ela tem um bom dano e muitas balas em cada carga. Além disso é bem simples de ser controlada por causa do seu spray. Mas ela é somente mediana, não há nada de excepcional na Flatline.

Dados:

  • Dano ao corpo: 18
  • Dano à cabeça: 32
  • Dano à perna: 12
  • DPS: 160
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 2.40s/3.10s
  • Velocidade de disparo: 10

Anexos:

  • Magazine
  • Coronha
  • Visor

Informações:

  • Munição: Pesada
  • Capacidade: 20 tiros por carga

Spray:

Metralhadoras leves (LMG)

M600 Spitfire

A Spitfire é uma LMG com ótimo DPS, embora não se compare com a Devotion. Além disso tem um bom spray que é fácil de controlar, talvez você tenha dificuldade nas primeiras vezes que usar, mas logo irá entender como dominar a Spitfire.

Dados:

  • Dano ao corpo: 20
  • Dano à cabeça: 40
  • Dano à perna: 16
  • DPS: 170.67
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 2.80s/3.33s
  • Velocidade de disparo: 8.53

Anexos:

  • Magazine
  • Barril
  • Coronha
  • Visor

Informações:

  • Munição: Leve
  • Capacidade: 16 tiros por carga

Spray:

Devotion

A Devotion está atualmente no topo do ranking de muitos jogadores entre todas as armas de Apex Legends, devido ao estúpido DPS. No entanto, você precisa do Hop-Up para deixá-lo realmente no seu melhor estado, pois irá reduzir consideravelmente período de aquecimento da arma depois que você começa a atirar.

Sem isso, a Devotion não é uma arma na qual você possa usar para se defender quando estiver a curta distância, já que quando você aumentar a velocidade de disparo para o seu máximo, provavelmente já estará morto.

Outra desvantagem é que você usará munição de energia, que geralmente é escassa. Então, se você for realmente usar uma Devotion, certifique-se de se comunicar com seus colegas para lhe dar o máximo de munição de energia possível.

Dados:

  • Dano ao corpo: 17
  • Dano à cabeça: 34
  • Dano à perna: 12.75
  • DPS: 255
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 2.80s/3.63s
  • Velocidade de disparo: 15 (quando usando Hop-Up)

Anexos:

  • Magazine
  • Barril
  • Coronha
  • Visor

Informações:

  • Munição: Energia
  • Capacidade: 44 tiros por carga

Spray:

Rifle Sniper

G7 Scout

O Scout é um rifle sniper bem versátil, capaz de funcionar bem em longas, médias e até baixas distancias. Ele causa menos dano do as outras snipers, mas tem uma velocidade de tiro muito maior e se beneficia muito mais dos seus anexos.

Dados:

  • Dano ao corpo: 30
  • Dano à cabeça: 60
  • Dano à perna: 21.75
  • DPS: 142.5
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 2.40s/3.00s
  • Velocidade de disparo: 4.75

Anexos:

  • Magazine
  • Barril
  • Coronha
  • Visor

Informações:

  • Munição: Leve
  • Capacidade: 10 tiros por carga

Longbow

A Longbow é uma excelente opção para quem gosta de jogar a longas distancias. Ela tem quase o dobro do dano por tiro da Scout, e uma taxa razoavelmente decente de disparo (embora nada tão rápido quanto a Scout). Se você for sortudo e adicionar um Hop-Up, o dano de tiro na cabeça do Longbow será AINDA MAIOR. Esta provavelmente é a segunda melhor arma de longo alcance do jogo, perdendo somente para a Kraber.

Dados:

  • Dano ao corpo: 55
  • Dano à cabeça: 110
  • Dano à perna: 39.87
  • DPS: 66
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 2.66s/3.66s
  • Velocidade de disparo: 1.2

Anexos:

  • Magazine
  • Barril
  • Coronha
  • Visor
  • Hop-Up

Informações:

  • Munição: Pesada
  • Capacidade: 5 tiros por carga

Triple Take

Essa arma poderia ser descrita como uma espingarda de longo alcance. Cada disparo lança três tiros em uma formação de triângulo, tornando-o um excelente arma para médio alcance, no entanto para um rifle sniper não é tão bom em longas distâncias já que seus tiros irão se espalham demais.

Dados:

  • Dano ao corpo: 23
  • Dano à cabeça: 46
  • Dano à perna: 16.67
  • DPS: 86.25
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 2.60s/3.60s
  • Velocidade de disparo: 1.25

Anexos:

  • Magazine
  • Barril
  • Coronha
  • Visor
  • Hop-Up

Informações:

  • Munição: Energia
  • Capacidade: 5 tiros por carga

Kraber Calibre .50

A Kraber é uma das duas armas lendárias em Apex Legends. Portanto não tem anexos e usa sua própria munição, o que significa que você só tem 8 tiros. Mas é um sniper EXTREMAMENTE poderoso, capaz de causar 250 dano em um único tiro na cabeça e tem um visor de 6x-10x embutido para longas distâncias.

Dados:

  • Dano ao corpo: 125
  • Dano à cabeça: 250
  • Dano à perna: 90.62
  • DPS: 62.5
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 3.20s/4.30s
  • Velocidade de disparo: 0.5

Anexos:

  • Nenhum

Informações:

  • Munição: Única
  • Capacidade: 4 tiros por carga

Escopetas

Peacekeeper

Peacekeeper é uma shotgun de alavanca, então a cada tiro você terá um pequeno carregamento.

Dados:

  • Dano ao corpo: 10 (110 se atingir todas as balas)
  • Dano à cabeça: 15 (165 se atingir todas as balas)
  • Dano à perna: 8 (88 se atingir todas as balas)
  • DPS: 106.7
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 2.50s/3.50s
  • Velocidade de disparo: 0.97

Anexos:

  • Magazine
  • Barril
  • Coronha
  • Visor
  • Hop-Up

Informações:

  • Munição: Cartucho
  • Capacidade: 6 tiros por carga

Spray:

Evo-8 Automática

EVA-8 é uma Shotgun automática que consegue despejar uma saraivada de balas em poucos segundos.

Dados:

  • Dano ao corpo: 7 (63 se atingir todas as balas)
  • Dano à cabeça: 10 (90 se atingir todas as balas)
  • Dano à perna: 5.6 (50.4 se atingir todas as balas)
  • DPS: 134.19
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 2.50s/3.50s
  • Velocidade de disparo: 2.13

Anexos:

  • Magazine
  • Barril
  • Coronha
  • Visor
  • Hop-Up

Informações:

  • Munição: Cartucho
  • Capacidade: 8 tiros por carga

Spray:

Mastiff

Mastiff é uma shotgun extremamente poderosa e semi-automática

Dados:

  • Dano ao corpo: 18 (144 se atingir todas as balas)
  • Dano à cabeça: 36 (288 se atingir todas as balas)
  • Dano à perna: 18 (144 se atingir todas as balas)
  • DPS: 230.4
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 1.03s/1.70s
  • Velocidade de disparo: 1.6

Anexos:

  • Nenhum

Informações:

  • Munição: Única
  • Capacidade: 4 tiros por carga

Spray:

Mozambique

Mozambique é uma pistola-shotgun com um alto poder em seus três barris.

Dados:

  • Dano ao corpo: 15 (44 se atingir todas as balas)
  • Dano à cabeça: 22 (66 se atingir todas as balas)
  • Dano à perna: 13.5 (40.5 se atingir todas as balas)
  • DPS: 135
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 2.10s/2.60s
  • Velocidade de disparo: 3

Anexos:

  • Magazine
  • Visor

Informações:

  • Munição: Cartucho
  • Capacidade: 3 tiros por carga

Spray:

Pistolas

RE-45 Auto

A RE-45 é uma pistola automática e bem balanceada.

Dados:

  • Dano ao corpo: 11
  • Dano à cabeça: 16
  • Dano à perna: 9.9
  • DPS: 137.5
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 1.75s/2.12s
  • Velocidade de disparo: 12.5

Anexos:

  • Magazine
  • Barril
  • Coronha
  • Visor
  • Hop-Up

Informações:

  • Munição: Leve
  • Capacidade: 10 tiros por carga

Spray:

P2020

A P2020 é uma pistola semi-automática que balanceia dano e velocidade de disparo.

Dados:

  • Dano ao corpo: 12
  • Dano à cabeça: 18
  • Dano à perna: 10.8
  • DPS: 86.04
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 1.25s/1.25s
  • Velocidade de disparo: 7.17

Anexos:

  • Magazine
  • Visor
  • Hop-Up

Informações:

  • Munição: Leve
  • Capacidade: 10 tiros por carga

Spray:

Wingman

A Wingman é sem dúvida alguma uma das armas mais poderosas do jogo, ao ponto que teve que ser nerfada em Março de 2019.

É uma das poucas armas que é muito boa mesmo sem qualquer anexo, sua maior fraqueza é o recuo da arma que pode prejudicar os seus tiros. No entanto se você conseguir atingir na cabeça, pode dizer adeus aos seus oponentes.

Dados:

  • Dano ao corpo: 45
  • Dano à cabeça: 90
  • Dano à perna: 40.5
  • DPS: 117
  • Tempo de Recarga (Tático/Total): 2.10s/2.10s
  • Velocidade de disparo: 2.6

Anexos:

  • Magazine
  • Barril
  • Coronha
  • Visor
  • Hop-Up

Informações:

  • Munição: Pesada
  • Capacidade: 6 tiros por carga

Spray:

Melhores armas da Season 1 de Apex Legends

A organização foi feita com base nas armas em suas formas naturais, muitas delas podem mudar de posição de se estiver com ou sem anexo.

Nivel 5 / Tier S

  • Mastiff
  • R-301
  • Spitfire

Nivel 4 / Tier A

  • Kraber
  • Wingman
  • Peacekeeper
  • R-99
  • Havoc

Nível 3 / Tier B

  • Flatline
  • Devotion
  • Hemlok
  • EVA-8 Auto
  • Longbow

Nível 2 / Tier C

  • Alternator
  • Prowler
  • RE-45
  • G7-Scout
  • Triple Take

Nível 1 / Tier D

  • P2020
  • Mozambique

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