BUG em Fallout 76 causa Speed Hack

@gui-carneiro-3

Não é de hoje que a Bethesda é conhecida por usar uma Engine despreparada para os seus jogos mais novos, porém desta vez o problema é um pouco mais grave, já que com pequenas alterações em Fallout 76 você consegue criar um Speed Hack.

Bethesda já havia comentado que poderíamos esperar muitos bugs durante o beta de Fallout 76, o que é verdade, realmente o jogo tem sofrido com os mais diversos bugs. Porém não são bugs simples e que não impactam o jogador, estamos falando de bugs críticos.

Um exemplo, foi durante o lançamento do Beta para PC. Os jogadores ao abrir o client do jogo tinham os seus downloads, de 50GB, apagados. Fazendo com que muitos não conseguissem acessar o beta e levando horas até ser corrigido.

Desta vez o bug é mais profundo e complexo. Você pode acelerar todo o seu jogo com algumas pequenas alterações:

A Bethesda se pronunciou explicando o problema, o jogo foi construído usando Framerates (Sim, a taxa de atualização da imagem do jogo) como contador base de tempo, portanto toda a física do jogo é ligado aos framerates.

Para deixar mais claro, quanto maior seu framerate, mais rápido você andará, lutará …

Por padrão, a taxa de quadros (framerate) do Fallout 76 é bloqueada e não há como alterar as configurações. Mas na versão para PC, os usuários descobriram que simplesmente mudando algumas linhas no arquivo .ini do jogo – assim como em outros jogos da Bethesda como o Skyrim – você pode acelerar a taxa de quadros, portanto acelerar o resto da física no jogo.

Se este fosse um jogo singleplayer o resultado seria só mais alguns vídeos engraçados na internet, mas em uma experiência multiplayer, ter jogadores se movendo em velocidades diferentes é um desastre absoluto.

Jogador que descobriu a falha inicialmente

A Bethesda está ciente do problema, mas disse ao Polygon que “uma correção não será lançada até o lançamento do jogo”.

Este é um problema já conhecido pela Bethesda, a sua Engine sempre teve este problema e nunca foi consertado. É uma vergonha chamar este pré-lançamento de BETA, pois fica claro que nunca houve a intenção de corrigir os problemas existentes no jogo.

O lançamento de Fallout 76 será no dia 14 de Novembro, somente duas semanas após o BETA, para qualquer pessoa que já trabalhou com programação é claro a falta de tempo para qualquer correção de bugs. (Que antigamente eram corrigidos por meio de MODS).

Para nós, fãs da franquia de Fallout, só resta esperar e torcer.