Como a Insomniac se tornou a queridinha da Sony?

Que hoje a Insomniac é um dos grandes xodós da PlayStation, nós já sabemos. Mas para entender como o estúdio se tornou um dos carro-chefe da Sony, precisamos voltar ao passado, pois nem sempre foi assim. A Insomniac é um estúdio americano fundado em 1994 por Ted Price. Mas a história deles quase teve um fim precoce. Eles quase faliram em 1995, após o seu primeiro lançamento, chamado Disruptor. Um jogo de tiro em primeira pessoa inspirado em Doom, franquia que já fazia sucesso na época. Apesar de agradar a mídia especializada, foi um fracasso de vendas.

Após a primeira experiência, a Insomniac decidiu mudar o foco para o desenvolvimento do seu próximo game. O objetivo agora era fazer algo que agradasse um público maior e com isso, alcançar um número maior de vendas, impulsionando e expandindo o estúdio. Dessa forma, surgiu Spyro The Dragon, em 1998. Spyro alcançou um sucesso imediato, tanto de crítica quanto de vendas. Fazendo com que a desenvolvedora chamasse a atenção da Sony, que já planejava parcerias third-party para o lançamento do PlayStation 2, nos anos 2000.

Continua em:

https://garotanocontrole.com.br/2021/10/como-a-insomniac-se-tornou-a-queridinha-da-sony/