Executivo da Sony afirma que ainda há espaço para Single Player!

@gui-carneiro-3

Depois de muitos estúdios e publishers terem desistido por completo de single-players, vem 2018 e prova que todos estão errados. God of War, Spider-man e Red Dead Redemption 2 (Não o online) foram lançados, tiveram sucesso de vendas e arrastaram os prêmios na Game Awards.

Ao que parece a Sony nunca tirou o seu olhar deste mercado, confirmado principalmente pelo Diretor Administrativo da Sony na Europa, para Warwick Light, o sucesso dos jogos single-player em 2018 só provou que o público ainda demanda esse tipo de experiência.

Em uma entrevista para a MCVUK Magazine, Light fez questão de diferenciar entre “modas passageiras” e demandas dos jogadores. Embora Fortnite possa ser o assunto do momento, isso não distrai a Sony de perceber o interesse de seu público. Claramente, jogos single-player ainda não perderam seu apelo.

Enquanto 2018 foi indiscutivelmente um grande ano para Fortnite, este também foi um ano que nos fez realmente agir como uma editora e focar em nossos títulos exclusivos, seja God of War, Spider-man, Detroit ou mesmos os jogos de VR, como o Astro Bot.

Para então completar com

Modas são uma coisa, o que nossos jogadores estão exigindo é outra. Ainda há uma audiência enorme para jogos que oferecem o melhor em narrativa para um jogador com uma jogabilidade impressionante, como é visto pela enorme popularidade de ambos Spider-man e God of War. Eu estava no Golden Joysticks – God of War ganhou cinco!

O sucesso comercial de jogos single-player não tem tido limites, God of War por exemplo quebrou todos os seus recordes de vendas com somente três dias no mercado. Detroit: Become Human vendeu mais de um milhão de cópias em duas semanas e Spider-man conseguiu ser o terceiro jogo mais vendido de 2018 somente no seu mês de lançamento.

Ao que tudo aponta jogos com uma boa jogabilidade e enredo ainda são os ingredientes principais para um sucesso de vendas.