Monster Hunter World – Guia para TODOS os Monstros

@gui-carneiro-3

Monster Hunter é sem dúvida alguma um dos melhores jogos de 2018, mas se tivermos que apontar um pequeno problema, seria esse, o excesso de atividades para fazer e a quantidade de informações para aprender.

Um dos pontos principais de Monster Hunter é exatamente os Monsters, porém, encontrar os monstros e saber aproveitar cada pedaço de informação não é simples. Por isso, nós fizemos um MEGA guia para que você não saia por aí sem saber cada detalhe.

OBS: Há alguns monstros que irão dar Spoilers sobre suas missões, então dê uma olhada nos títulos, lá estará marcado quando for um spoiler.

Anjanath

Anjanath é da categoria Wyvern Bruto apresentado pela primeira vez em Monster Hunter: World. Anjanaths habitam as áreas Ancient Forest e Wildspire Waste. Para encontrá-lo basta rastrear suas pegadas e trilhas de muco. Os materiais adquiridos podem ser usados para criar o Conjunto de Armaduras Anja.

O Anjanath patrulha a antiga floresta à procura de sua refeição favorita, Aptonoth.

Este monstro atacará qualquer coisa, sem a menor provocação.

Comportamento e Padrões

Um dos pontos mais importantes do Anjanath é que ele não deixará uma presa escapar, uma vez que tenha sido provocado prepare-se que não haverá volta.

Em sua estrutura física você encontrará mandíbulas poderosas que permitem facilmente destruir seus inimigos, mas além disso ele também tem a capacidade de soltar fogo pela boca.

Durante a batalha quando enfurecido, Anjanath respirará pesadamente e revelará suas narinas. Também irá ocasionalmente disparar pequenas barbatanas das costas.

Na área Ancient Forest, Anjanath está no meio da cadeia alimentar. Até agora, só é superado por Rathalos naquele local. Anjanath terá brigas com todos os monstros encontrados exclusivamente na Ancient Forest, portanto você poderá atraí-lo para outro monstro afim de gerar disputas de território. Entretanto, não espere que o mesmo aconteça em Wildspire Waste.

Pontos Fracos & Dicas

A melhor forma de enfrentar o Anjanath é ficando entre as pernas dele, apesar dos ocasionais chutes. Aqui você poderá evitar a parte mais perigosa dele, as mordidas. Seus ataques mais poderosos vêm da frente, principalmente quando estiver enfurecido e usar fogo. Evite suas explosões de fogo a todo custo, elas são as mais difíceis de escapar e para muitos será o suficiente para matar.

Se você conseguir derrubá-lo, concentre-se em atacar o rabo para tentar cortá-lo. Isso te dará um pouco mais de espaço para respirar em sua zona de combate ideal, atrás dele. Caso ele venha a cair novamente, você pode focar os seus ataques no rosto assim dará mais dano.

Materiais

Material Chance de obter
Anjanath Scale, Anjanath Scale+ 25%, 24%
Anjanath Pelt, Anjanath Pelt+ 35%, 24%
Anjanath Fang, Anjanath Fang+ 15%, 15%
Anjanath Nosebone, Anjanath Nosebone+ 70% (Somente se cortar a cauda)
Anjanath Plate 5%
Anjanath Gem 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Anjanath podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Anja Armor, Anja α Armor e Anja β Armor.

Anja Armor
Anja α Armor
Anja β Armor

Barroth

Barroth é um grande monstro bípede da classe Brute Wyvern. Sua característica principal é a estrutura em forma de coroa em cima do seu crânio, que abriga suas narinas. Seu corpo é coberto por placas rígidas de couro blindado que ajudam a protegê-lo do ambiente severo do deserto. Barroth possui um par de pequenos olhos vermelhos e um bocado de dentes longos.

Os Barroths procuram formigas, seu lanche favorito, e marcam seu território com lama.

Comportamento e Padrões

O ataque mais perigoso do Barroth será sua “chifrada” e ataques com a cabeça, usando de martelo para atingir os jogadores. Para dar dano no Barroth você terá que quebrar a lama endurecida que está sobre o corpo do monstro.

DICA: Há uma munição chamada Watermoss que irá derrubar essa armadura de lama em um tiro só. Você pode encontrá-la em Wildspire Waste.

Caso você tenha derrubado a armadura de lama, tente dar o máximo de dano, já que eventualmente ele irá rolar no chão e recuperar a armadura. Além disso tome bastante cuidado com a lama que ele irá deixar no chão, se você pisar em um desses montes ficará preso.

Irá levar algum tempo, porém, você pode cortar o rabo do Barroth para obter alguns materiais extras.

DICA: Se você estiver tendo problemas contra Barroth, uma boa dica é caçar Jyuratodus, já que são relativamente mais fraco, e servirá para montar um equipamento do elemento água e te dará vantagem para enfrentar o Barroth.

Pontos Fracos & Dicas

Materiais

Material Chance de obter
Barroth Ridge, Barroth Ridge+ 24%
Barroth Claw, Barroth Claw+ 18%
Barroth Shell, Barroth Carapace 31%, 30%
Barroth Tail 12%
Barroth Scalp 15%
Wyvern Gem 2% (Somente em Rank Alto)

Equipamentos

Os materiais obtidos no Barroth podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Barroth Armor, Barroth α Armor e Barroth β Armor.

Barroth Armor
Barroth α Armor
Barroth β Armor

Bazelgeuse

Bazelgeuse é da classe Flying Wyvern, ele tem escamas regenerativas que podem ser atiradas, e que explodem após o impacto.

Muito parecido com Deviljho, Bazelgeuse não tem um habitat específico, pode estar em todas as regiões de Monster Hunter World, destruindo monstros de baixo e alto nível.

O nefasto Wyvern está sobrevoando o novo mundo em busca de suas presas.

Comportamento e Padrões

A principal ferramenta do Bazelgeuse são suas escamas. Ele é capaz de atirá-las e rapidamente regenerar, uma vez atirada a escapa irá explodir ao primeiro contato e irá causar dano a todos os jogadores próximos dela.

Cuidado que o Bazelgeuse também pode soltar suas escamas para usar de mina, então ela só irá explodir se você atacar ou passar por cima.

Está achando dificil? Então se prepare, pois além das escamas o Bazelgeuse tem capacidade de atirar fogo através da boca. Além disso, ele tem ataques sonoros que irão deixar todos paralisados.

Sua melhor chance de vitória é escapar de seus ataques, quando finalmente pousar concentre seus ataques nas pernas e evite as escamas.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Material Chance de obter
Bazelgeuse Scale + 32%
Bazelgeuse Carapace 24%
Bazelgeuse Talon 17%
Bazelgeuse Fuse 14%
Bazelgeuse Wing 11%
Bazelgeuse Gem 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Bazelgeuse podem ser usados para criar dois conjuntos de armaduras diferentes: Bazelgeuse α Armor e Bazelgeuse β Armor.

Bazelgeuse α Armor
Bazelgeuse β Armor

Behemoth

Behemoth não é um monstro comum de Monster Hunter World, na verdade é parte de um crossover com o Final Fantasy XIV. Para enfrenta-lo você terá que fazer alguns passos para ter acesso ao combate.

Uma fera poderosa de outro mundo. Seus grandes chifres e estrutura muscular desafiam a natureza. Estratégias únicas são necessárias para enfrenta-lo.

Como liberar o Behemoth

  • Esteja no Hunter Rank 16.
  • Complete a Quest Especial “Visitor from Another World”, onde você enfrenta um Kulu-Ya-Ku gigante.
  • Faça a Quest Especial “The Legendary Beast”, onde você irá afastar o Behemoth.
  • Só então você terá acesso a Quest “He Taketh it With His Eyes”, aí sim irá enfrentar o Behemoth.

Tome bastante cuidado com a Quest final, o Behemoth não é nada simples e é importante você ler mais sobre esse monstro antes de enfrenta-lo.

Comportamento e Padrões

Diferente dos outros monstros de Monster Hunter World, o Behemoth terá uma vida e força fixa. Portanto tenha certeza de ir com uma party completa e com suas funções bem claras.

Certifique-se de que alguém da sua party esteja usando uma build de Tank e outro seja um suporte usando constantemente curas. Ao escolher a sua party dê prioridade para essas três características: regeneração de vida, defesa e vida. Assim você será mais independente das curas, pois você irá sofrer com o enorme dano que o Behemoth causa.

Um bom exemplo de party seria:

  • Bow/Bowgun
  • Lance (Sendo o Tank)
  • Dual Blades ou Insect Glaive para dano
  • Espada e Escudo para dar dano e um pequeno apoio ao tank

Cuidado que ao contrário da maioria dos outros Monstros, o Behemoth pode conjurar magias, ao menos o jogo irá avisar quando forem usadas.

Charybdis: É um ataque em redemoinho que será usada contra somente um dos Hunters. Tome cuidado, ela ficará durante um longo período em campo.

Meteor: É um ataque baseado em Fogo, que fará uma rocha gigante cair do céu mirando um dos Hunters.

Thunder: Um ataque baseado no elemento Raio, que irá atingir com um relampago um dos Hunters.

Comet: Um ataque similar ao Meteor, porém irá deixar no local do impacto o meteoro. É função do Tank afastar o Behemoth dos restantes dos meteoros.

Ecliptic Meteor: É um ataque que irá derrubar imediatamente qualquer um dos Hunters, sua única saída é ficar atrás de um cometa. Então tome muito cuidado para que o Behemoth não destrua os cometas em campo.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Material Chance de obter
Behemoth Mane ??%
Behemoth Bone ??%
Behemoth Tail ??%
Behemoth Shearclaw ??%
Behemoth Great Horn ??%
Aetheryte Shard ??% (Somente como recompensa da Quest)
Behemoth Great Horn ??% (Somente se quebrar os chifres)

Equipamentos

Os materiais obtidos no Behemoth podem ser usados para criar dois conjuntos de armaduras diferentes: Drachen α Armor e Drachen β Armor.

Drachen α Armor

Deviljho

Deviljho é da classe Brute Wyvern, caracterizado por sua coloração verde floresta uniforme e parte superior do corpo muscular. Sua pele espessa está repleta de espinhos curtos e irregulares que atingem uma altura máxima ao longo das costas e cauda.

Deviljho tem um focinho estreito com uma grande mandíbula inferior, coberta em várias fileiras de dentes que se estendem para fora da boca. Tem as patas traseiras maciças e poderosas, mas patas dianteiras minúsculas e mal desenvolvidas que raramente utiliza. Quando provocado, os músculos das costas e ombros de Deviljho incham consideravelmente. Durante este período, áreas da sua pele terão uma coloração vermelho brilhante.

Um monstro que deve alimentar-se constantemente e devorar qualquer coisa em seu caminho, mesmo alimentando-se de monstros gigantescos

Como encontrar o Deviljho

O Deviljho não é um dos monstros originais de Monster Hunter World, ele só foi adicionado ao jogo em Setembro de 2018. Por isso, você precisará seguir algumas instruções para poder enfrenta-lo:

  • Esteja no Hunter Rank 13 (Ainda assim não será simples vencer, ele é um dos monstros mais fortes do jogo)
  • Vá no Mapa e procure por uma marcação “???” Azul
  • Entre em uma Expedition e fique buscando pela marcação “???”. Caso não apareça no mapa, você deve retornar e entrar novamente em Expedition.
  • Se você seguir até a marcação “???” você encontrará o Deviljho

Comportamento e Padrões

Deviljho é um monstro nômade, então você poderá encontra-lo em diversos biomas. Porém seu combate é muito similar ao Bazelgeuse, ele irá entrar na batalha correndo e dando ataques largos.

Todos os movimentos são telegrafados, portanto você terá como desviar. Só tome cuidado com um ataque que não é muito comum, ele pode pegar monstros menores para arremessar nos Hunters.

  • O sopro do Deviljho irá dar o status DragonBlight, que irá anular qualquer dano elemental que os Hunters causem. Para curar esse status você precisará consumir uma Nulberry.
  • Deviljho também pode inflingir Defense Down. Para remover o status use Adamant Seed ou Armorskin.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Material Chance de obter
Deviljho Hide ??%
Deviljho Scale ??% (Somente ao quebrar o peito do Devilhjo)
Deviljho Talon ??%
Deviljho Tallfang ??% (Somente ao quebrar o crânio do Devilhjo)
Deviljho Scalp ??%
Deviljho Saliva ??%
Deviljho Tail ??% (Somente ao cortar o rabo do Devilhjo)
Deviljho Gem ??% (Somente se quebrar ou cortar alguma parte)

Equipamentos

Os materiais obtidos no Devilhjo podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Devilhjo α Armor, Devilhjo β Armor e Aloy γ Armor.

Devilhjo α Armor
Devilhjo β Armor

Diablos

Diablos é um Wyvern bípedes com poderoso revestimento de blindagem cobrindo grande parte do seu corpo. Sua principal característica é o par de chifres acima de seus olhos. Diablos também possui um par de dentes presas que se estendem pelo pescoço. Sua cauda termina com um taco pesado e cravejado que pode ser usado para afastar os Hunters.

Este monstro é o ápice do Wildspire Waste.
Uma fera ameaçadora e territorial que se esconde no subsolo.
Ruídos altos farão com que ele saia da areia em busca de suas presas.

Comportamento e Padrões

A aparecia do Diablos não é a toa, com seus chifres irá atacar pior que um touro enfurecido. Pior ainda se você tiver a idéia de atacar pelas costas, onde usará a sua cauda como um porrete e irá varrer os Hunters.

Você pensou que seria somente isso? Não, o mais complicado é sua capacidade de ir para o subsolo. Ele é capaz de escavar o chão e então atacar algum dos Hunters, dando um dano massivo.

Sua melhor opção é estar entre suas pernas e tentar esquivar de suas investidas. Caso ele venha a escavar, é melhor evitar qualquer animação longa de ataque. Corra e role até que ele decida sair de baixo da terra.

DICA: Você pode usar Flash Bombs para força-lo a sair do chão, mas terá que ser durante a animação que ele está escavando.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Diablos Ridge, Diablos Ridge+ 24%
Diablos Fang 18%, 15% (Depende do Rank do Diablos)
Diablos Shell, Diablos Carapace 31%
Diablos Tailcase 12%
Diablos Marrow, Blos Medula 15%
Wyvern Gem 3% (Somente em Diablos de Alto Rank)

Equipamentos

Os materiais obtidos no Diablos podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Diablos Armor, Diablos α Armor e Diablos β Armor.

Diablos Armor
Diablos α Armor
Diablos β Armor

Black Diablos

Muitas vezes é confundida como uma subespécie de Diablos, porém o Black Diablos é quando a fêmea do Diablos está em época de acasalamento. Sua pela fica preta durante a época de acasalamento para alertar outros monstros sobre sua agressividade e hostilidade.

Diablos são muito mais agressivos contra intrusos quando estão no cio, e são conhecidos por atacarem inimigos mesmo quando estão batendo em retirada. Não abaixe a guarda, mesmo que ache que está em uma distância segura desses monstros.

Comportamento e Padrões

As mesmas estratégias usadas contra o Diablos podem ser usados no Black Diablos, porém desta vez terá que ter mais cuidado. Ela será bastante agressiva e o dano será maior.

Além disso ela poderá alternar a forma como emerge do subsolo, ao invés de correr direto atrás de um Hunter, ela pode ficar parada por um tempo e então saltar direto em um dos caçadores. Para tentar evitar se atingido é melhor guardar sua arma para ganhar mobilidade e então correr em diagonal.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Black Diablos Ridge+ 24%
Diablos Fang 13%
Black Diablos Carapace 31%
Diablos Tailcase 12%
Blos Medulla 16%
Wyvern Gem 4%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Black Diablos podem ser usados para criar dois conjuntos de armaduras diferentes: Diablos Nero α Armor e Diablos Nero β Armor.

Diablos Nero α Armor
Diablos Nero β Armor

Dodogama

Dodogama faz parte da classe Fanged Wyvern, que pode ser encontrado na área do Elder’s Recess. Sua dieta é composta principalmente de rochas, que após se misturarem com sua saliva se tornam explosivas.

Dodogama tem escamas azuis com listras laranja cobrindo seu corpo. Ele tem uma enorme mandíbula usada para armazenar pedras em sua boca. A cabeça e os braços do Dodogama podem ser feridos, e a cauda também pode ser cortada.

Comportamento e Padrões

Tal como o Great Jagras é não irá atacar caso você esteja só de passagem, além disso eles tem movimentos de ataque muito similar, com barrigadas, rolamento e curtas cabeçadas.

Seu principal diferencial está em cuspir pedras explosivas. Após consumir rochas ao seu redor e misturar com sua saliva, as rochas se tornam voláteis e será cuspida e diversos ataques. Porém será telegrafado, com sua barriga inflando.

Um bom contra-ataque é esperar que ele esteja de boca cheia para então atacar a boca do Dodogama, isto fará com que as rochas detonem ainda em sua boca.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Dodogama Hide+ 24%
Dodogama Jaw 18%
Dodogama Scale+ 31%
Dodogama Tail 12%
Dodogama Talon 15%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Dodogama podem ser usados para criar dois conjuntos de armaduras diferentes: Dodogama α Armor e Dodogama β Armor.

Dodogama α Armor
Dodogama β Armor

Great Girros

Great Girros faz parte da categoria Fanged Wyvern, sendo o líder da matilha de Girros. Sua principal característica são suas presas gigantes usadas para paralisar suas vítimas. Ele pode ser facilmente encontrado buscando por restos na área Coral Hightlands.

Comportamento e Padrões

Tal como o Great Jagras, o Great Girros é somente uma versão “gigante” dos componentes da matilha. Esta versão Gigante do Girros, não é muito complexo, porém ainda assim há algumas dicas que valem a pena.

A principal característica do Great Girros são suas presas, nela ele produz um liquido capaz de paralisar os Hunters. Então tome cuidado tanto quando ele for morder, mas também caso ele venha a cuspir um liquido amarelo.

Além disso ele pode comandar uma matilha de Girros, então ele pode sempre receber uma ajudinha durante a luta.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Material Chance de obter
Great Girros Hide, Great Girros Hide+ 24%
Great Girros Hood, Great Girros Hood+ 15%
Great Girros Scale, Great Girros Scale+ 31%
Great Girros Tail 12%
Great Girros Fang, Great Girros Fang+ 18%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Great Girros podem ser usados para criar dois conjuntos de armaduras diferentes: Girros Armor, Girros α Armor e Girros β Armor.

Girros Armor
Girros α Armor
Girros β Armor

Great Jagras

Great Jagras é um Fanged Wyvern, sendo o líder da matilha dos Jagras. Quando está com fome, irá atacar qualquer um no seu caminho e até mesmo monstros ainda mais fortes que ele. Quando finalmente engolir a sua presa, irá inflar e mudar parte do seu comportamento. Para encontra-lo é bem simples, ele está sempre perambulando na área Ancient Forest.

Comportamento e Padrões

O Great Jagras é um dos primeiros monstros que você irá enfrentar em Monster Hunter World. Ele não será muito complexo, mantendo sempre um padrão de ataques e é facilmente derrotado por um Hunter.

O principal diferencial do Great Jagras é que ele poderá engolir presas para se recuperar durante a batalha, quando isso acontecer ele irá tentar ataca-lo com barrigadas. Se você atingi-lo repetidas vezes no estômago ele irá vomitar a vítima e retornar ao seu estado original.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Great Jagras Scale, Great Jagras Scale+ 36%
Great Jagras Hide, Great Jagras Hide+ 28%
Great Jagras Mane 15%
Great Jagras Claw, Great Jagras Claw+ 21%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Great Jagras podem ser usados para criar dois conjuntos de armaduras diferentes: Jagras Armor, Jagras α Armor e Jagras β Armor.

Jagras Armor
Jagras α Armor
Jagras β Armor

Jyuratodus

Jyuratodus faz parte da classe Piscine Wyvern, habitando o pântano de Wildspire Waste. Sua principal característica é usar a lama do pântano para prender suas presas, além disso é um rival constante do Barroth.

Comportamento e Padrões

Jyuratodus cobre todo o seu corpo com lama, usando de armadura. Para evitar esta armadura basta usar armas e munições com o elemento água. Além disso quando está nadando ele costuma deixar rastros de lama, que pode ser usado como plataforma pelos Hunters.

Além disso o Jyuratodos é extrememente competitivo com o Barroth, então se eles por um acaso esbarrarem terá uma briga territorial. No fim ambos os monstros saíram feridos, sendo uma boa oportunidade para os Hunters.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Jyuratodus Scale, Jyuratodus Scale+ 36%
Jyuratodus Shell, Jyuratodus Carapace 28%/27%
Jyuratodus Fang, Jyuratodus Fang+ 15%
Jyuratodus Fin, Jyuratodus Fin+ 21%/20%
Wyvern Gem 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Jyuratodus podem ser usados para criar dois conjuntos de armaduras diferentes: Jyura Armor, Jyura α Armor e Jyura β Armor.

Jyura Armor
Jyura α Armor
Jyura β Armor

Kirin

Kirin muito embora lembre um unicórnio, é da classe Elder Dragon e se você olhar de perto sua pele é coberta de pequenas escamas. Sempre coberto com pelos brancos e esvoaçando da estática que seu corpo produz, tome bastante cuidado com a eletricidade que está sempre acompanhando o Kirin.

Como liberar a batalha com o Kirin

O Kirin pode ser encontrado em três níveis de dificuldade diferentes: Low Rank, High Rank e Tempered, todos com métodos diferentes para desbloquear.

Low Rank

Você precisará completar uma série de Quests de Captura. Para começar as quests vá no Smart Biologist, você encontrará ele próximo do Ecological Research que é onde você evolui o Monster Research level.

Assim que ele estiver com uma exclamação, significa que você já poderá começar as Quests.

Quests Dificuldade Área Objetivo
Snatch the Snatcher 2 Wildspire Waste Capturar o Kulu-Ya-Ku
Landing the Landslide Wyvern 3 Wildspire Waste Capturar o Barroth
White Monster White Coat 4 Coral Highlands Capturar o Paolumu
Man’s Best Friend 5 Rotten Vale Capturar o Odogaron

Após finalizar todas as quests acima, fale mais uma vez com o Smart Biologist e então fale com o Impatient Biologist, próximo do Botanical Research Center. Você então receberá a Quest “Gone in a Flash”, onde irá enfrentar o Kirin.

High Rank

Vá até Coral Highlands e fique buscando por material, você irá encontrar Electrified Fur. Continue coletando até que apareça a quest opcional no Impatient Biologist.

Tempered

Você desbloqueará uma Quest enfrentar o Tempred Kirin depois de ter concluído a primeira missão quest após os finalizar e chegar à Hunter Rank 49.

Comportamento e Padrões

Kirin não é tão grande quanto os outros Elder Dragons, mas não se engane a luta não será nada simples.

O principal problema para esta luta será seus ataques elétricos, o Kirin pode invocar relâmpagos em qualquer parte do mapa. Evite ser atingido a qualquer custo, pois irá causar Thunderblight e se for atingido novamente enquanto estiver neste status, você ficará paralisado. Para evitar o Thunderblight você pode usar Nullberries ou o Cleanser Booster.

Uma ótima oportunidade é usar Thunderproof Mantle em batalhas mais complexas como High Rank e Tempered, não se preocupe que você irá obter como recompensa de enfrentar o Kirin Low Rank.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Material Chance de obter
Kirin Thunderhorn, Kirin Azure Horn 15%
Kirin Hide, Kirin Hide+ 36%
Kirin Mane 21%
Kirin Tail, Kirin Thundertail 28%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Kirin podem ser usados para criar quatro conjuntos de armaduras diferentes: Kirin Armor, Kirin α Armor, Kirin β Armor e Kirin γ Armor.

Kirin Armor
Kirin α Armor
Kirin β Armor

Kulu-Ya-Ku

O Kulu-Ya-Ku é da classe Bird Wyvern, sendo um monstro impar no mundo de Monster Hunter por ter evoluído suas patas ao pontos de conseguir carregar armas e itens. Ele pode ser encontrado na Ancient Forest e Wildspire Waste.

Comportamento e Padrões

Por mais estranho que o Kulu-Ya-Ku seja, ele ainda é bem simples de ser abatido. Ele não tem nenhum ataque que dê alto dano, então basta manter um bom ritmo de luta que você irá vencer.

Tome cuidado quando ele escavar uma pedra do chão, ele irá tentar usa-la de arma para dar um pouco mais de dano. Se você conseguir atingi-lo enquanto estiver com a pedra fará com que ele derrube e perca a arma.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Kulu-Ya-Ku Scale, Kulu-Ya-Ku Scale+ 36%/34%
Kulu-Ya-Ku Hide, Kulu-Ya-Ku Hide+ 28%/27%
Kulu-Ya-Ku Plume, Kulu-Ya-Ku Plume+ 16%/15%
Kulu-Ya-Ku Beak, Kulu-Ya-Ku Beak+ 9%/11%
Monster Bone S, Monster Bone+ 20%/18%
Bird Wyvern Gem 3%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Kulu-Ya-Ku podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Kulu Armor, Kulu α Armor e Kulu β Armor.

Kulu Armor
Kulu α Armor
Kulu β Armor

Kulve Taroth

Kulve Taroth é um Elder Dragon que tem todo o seu corpo coberto de metal de armas antigas. Você irá encontra-lo na Caverns of El Dorado

Diferente dos outros monstros em Monster Hunter, ele só pode ser enfrentado por 16 Hunters, portanto para enfrenta-lo você precisará de mais informações.

Fique de olho no nosso guia completo sobre o Kulve Taroth.

Kushala Daora

Kushala Daora é um Elder Dragon coberto de metal e que tem duas longas asas. Suas asas são extremamente fortes e podem facilmente controlar o vento ao seu redor, tornando ainda mais difícil de atingir o seu corpo.

Comportamento e Padrões

Kushala Daora é um dos oponentes mais difíceis que você irá encontrar em Monster Hunter, principalmente que ele é um Elder Dragon. Sua principal arma será os ventos que ele gera com as asas, você será atacado de todas as formas possíveis pelos ventos e constantemente será arremessado por eles.

Além disso ele irá voar BASTANTE, mas desta vez a sua Insect Glaive terá pouco impacto já que ele tem uma asa revestida de metal.

Sua melhor chance nesta luta é aprender o ciclo de ataques do Kushala Daora e acertar ataques físicos nas asas até que elas quebrem.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Daora Dragon Scale+ 32%
Daora Carapace 24%
Daora Claw+ 19%
Daora Horn+ 8%
Daora Webbing 15%
Daora Gem 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Kushala Daora podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Kushala α Armor, Kushala β Armor e Kushala γ Armor.

Kushala α Armor
Kushala β Armor

Lavasioth

Lavasioth é um Piscine Wyvern que até se assemelha a outros monstros marítimos, porém sua especialidade é sobreviver na lava ao invés da água.

Lavasioth terá todo o corpo coberto de lava e quanto mais tempo passa fora mais duro vai ficando a sua pele coberta de magma. Além disso ele pode disparar magma da boca e que se atingir algum alvo irá explodir em pequenos estilhaços.

Lavasioth utiliza magma como armadura. Eles são extremamente agressivos e atacam sem limites até que a ameaça seja eliminada.

Comportamento e Padrões

Os movimentos do Lavasioth não são originais, se você já enfrentou o Jyuratodus pouco você terá que aprender para esta batalha. Sua principal diferente é a fonte de dano, que será de fogo e não água, além disso o dano base do Lavasioth é bem perigoso.

Sua melhor chance de infligir dano é assim que ele sai da lava, pois sua armadura de magma ainda não endureceu.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Lavasioth Scale + 35%
Lavasioth Carapace 27%
Lavasioth Fang+ 15%
Lavasioth Fin+ 20%
Wyvern Gem 3%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Lavasioth podem ser usados para criar dois conjuntos de armaduras diferentes: Lavasioth α Armor e Lavasioth β Armor.

Lavasioth α Armor
Lavasioth β Armor

Legiana

Legiana é um Flying Wyvern que vive em Coral Highlands, sendo o monstro no topo da cadeia alimentar da região. Além disso possui longas asas que irão ajudar a derrubar suas presas e cega-los ao abanar neve no seu campo de visão.

Comportamento e Padrões

Quando você for enfrentar a Legiana você já terá alguma experiência em enfrentar monstros capazes de voar, prepare-se para por em prova essa experiência.

Legiana irá passar boa parte da luta voando, então esteja acostumado com seus combos aéreos e leve um Insect Glaive.

Tome muito cuidado com os ataques de gelo que irão causar Ice Blight, além disso o resíduos de gelo no chão também podem causar esse status. Seus ataques serão principalmente frontais, exceto quando atacar com a cauda.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Legiana Hide, Legiana Hide+ 25%/24%
Legiana Scale, Legiana Scale+ 35%/34%
Legiana Claw, Legiana Claw+ 20%
Legiana Webbing, Legiana Wing 15%
Legiana Plate 5%
Legiana Gem 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos na Legiana podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Legiana Armor, Legiana α Armor e Legiana β Armor.

Legiana Armor
Legiana α Armor
Legiana β Armor

Lunastra

Leonastra é um Elder Dragon com feições parecidas com o de um Leão. Leonastra tem duas asas que junto de seu corpo é coberto de pelos azuis, ela também é conhecida por ter um chifre no formato de uma coroa.

Comportamento e Padrões

Lunastra é extremamente agressiva, irá para cima dos Hunters assim que forem avistados.

Quando enfurecida todo seu corpo ficará envolvida em chamas azuis,tome bastante cuidado já que só de estar perto irá levar dano.

Seus movimentos são bem semelhantes ao da Teostra então conhecer os movimentos de Teostra irá ajudá-lo muito nesta luta, no entanto Lunastra traz novos truques na manga.

Seus ataques de fogo são mais amplos e em maior área que os de Teostra, principalmente quando atira chamas ao redor do corpo. Tal como Teostra, quando ela fica furiosa, as chamas ao redor de seu corpo se tornam mais fortes, deixando nuvens de pó explosivas e manchas de fogo azul ao redor do mapa que podem explodir. Tome bastante cuidado! Já que esta explosão fará com que toda a área seja engolida em chamas.

Foque seus ataques no pescoço e a barriga do monstro, já que serão os pontos que você ficará mais seguro.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Lunastra Scale+ %??
Lunastra Carapace %??
Lunastra Tail %??
Lunastra Wing %??
Lunastra Mane %??
Lunastra Gem %??
Lunastra Horn %??

Equipamentos

Os materiais obtidos na Lunastra podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Lunastra α Armor, Lunastra β Armor e Lunastra γ Armor.

Odogaron

Odogaron é um Fanged Wyvern que vive nas profundezas de Rotten Vale junto com as carcassas de suas presas. Este monstro não é tão grande, mas o que não tem tamanho compensa em sua ferocidade e agilidade.

Comportamento e Padrões

Este não será nada fácil, principalmente para aprender seus ataques. Boa parte dos seus movimentos serão rápidos e irão atingir 180 graus, portanto será muito difícil se posicionar bem para esta batalha.

Quando ele estiver em seu modo raivoso seus ataques passaram a causar sangramento, tornando-o ainda mais perigoso. Portanto não esqueça de levar bastante Astera Jerky que irá curar esse status.

Tente ao máximo cortar a cauda do Odogaron para diminuir o alcance dos ataques e você poder respirar um pouco.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Odogaron Sinew, Odogaron Sinew+ 25%/24%
Odogaron Scale, Odogaron Scale+ 35%/34%
Odogaron Claw, Odogaron Claw+ 20%
Odogaron Fang, Odogaron Fang+ 15%
Odogaron Plate 5%
Odogaron Gem 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos na Odogaron podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Odogaron Armor, Odogaron α Armor e Odogaron β Armor.

Odogaron Armor
Odogaron α Armor
Odogaron β Armor

Nergigante

Nergigante é um Elder Dragon que aparece quando outros Elders estão nas proximidades. Sua capacidade de destruição é muito bem documentada. Nergigante pode ser encontrado no Great Ravine, Everstream, Elder’s Recess e Wildspire Waste.

Comportamento e Padrões

Nergigante apresenta espinho por todo o corpo que irão se regenerar enquanto luta. Você pode quebrá-los se der dano suficiente, mas se deixá-las crescer por muito tempo e elas enegrecerão e aumentarão a defesa do Nergigante. Quanto mais duros forem, mais dano seus ataques farão com você.

Fique entre as pernas ou debaixo dele o máximo que puder. Seus ataques mais poderosos ocorre quando a maioria ou todos os seus espinhos crescem.

Seu ataque masi perigoso é o mergulho que se você for atingido diretamente, é provável que você morra. Se por um acaso conseguir esquivar e ele atingir o chão, seus espinhos vão se romper e será atirado por todo a área. Depois desse ataque é quando o corpo dele está mais vulnerável, então bata nele o máximo que puder. Se você for rápido o suficiente, um Flash Pod bem posicionado pode derrubá-lo no chão, deixando-o vulnerável a ataques e bombas pesadas.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Immortal Dragonscale 32%
Nergigante Carapace 24%
Nergigante Talon 19%
Nergigante Horn+ 8%
Nergigante Regrowth Plate 15%
Nergigante Gem 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos na Nergigante podem ser usados para criar duas conjuntos de armaduras diferentes: Nergigante α Armor e Nergigante β Armor.

Nergigante α Armor
Nergigante β Armor

Paolumu

Com o rosto, orelhas e asas de um morcego, a cauda de um pangolim e um corpo que pode expandir como um baiacu, o Paolumu é uma criatura bem diferente. Ele pode usar o ar armazenado dentro de si como uma arma, assoprando ventos torrenciais contra suas presas.

Paolumu alimenta-se de ovos encontrados em Coral Highlands. Eles são capazes de voar e sugar o ar usando sacos únicos em seus corpos e atacam com suas caudas extremamente duras.

Comportamento e Padrões

O Paolumu é um animal extraordinário, porém em questão de ataque ele é bem simples, tendo poucos movimentos diferentes. Tendo somente um que será realmente fatal para Hunters com baixa defesa. Assim que estiver inflado e no ar, o Paolumu vai tentar dar uma super cabeçada e esta realmente terá um dano devastador, porém um simples rolamento bem cronometrado permitirá que você saia com facilidade.

Fora isso, seus outros ataques não são uma grande preocupação. Evite as rajadas de vento que ele atira e suga para deixá-lo desequilibrado, assim como os tornados que ele ocasionalmente solta.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chances de obter
Paolumu Scale, Paolumu Scale+ 36%/34%
Paolumu Pelt, Paolumu Pelt 28%
Paolumu Webbing, Paolumu Wing 21%
Paolumu Shell, Paolumu Carapace+ 15%
Wyvern Gem 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Paolumu podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Lumu Armor, Lumu α Armor e Lumu β Armor.

Lumu Armor
Lumu α Armor
Lumu β Armor

Pukei-Pukei

Com um rosto que se assemelha a um camaleão misturado com um sapo, completo com a língua extensível, o Pukei-Pukei tem um par de asas verdes e é coberto por escamas verdes que variam no espectro da cor.

Além de sua língua, tem em seu arsenal de armas um veneno que terá propriedades extras extraídas da sua refeição anterior.

Comportamento e Padrões

Quando estiver lutando contra o Pukei Pukei, tente não estar na frente de sua boca, sua longa língua e projéteis tóxicos tornam sua frente o ponto mais perigoso de combate.

Tome cuidado com o cuspe tóxico, lembra daqueles Antídotos? Hora de usar. Se você for envenenado por esse ataque, se afaste do monstro e use um antídoto para remover o veneno. Depois use uma poção para curar qualquer dano que tenha sofrido antes de voltar a envolver-se na batalha.

Lembre-se de cortar o rabo do Pukei para diminuir o alcance dos ataques.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Pukei-Pukei Shell, Pukei-Pukei Carapace 24%/22%
Pukei-Pukei Quill, Pukei-Pukei Wing 18%
Pukei-Pukei Scale, Pukei-Pukei Scale+ 31%/29%
Pukei-Pukei Tail 12%
Pukei-Pukei Sac, Pukei-Pukei Sac+ 15%/14%
Bird Wyvern Gem 5%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Pukei Pukei podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Pukei Armor, Pukei α Armor e Pukei β Armor.

Pukei Armor
Pukei α Armor
Pukei β Armor

Radobaan

Radobaan é um Brute Wyvern que pode ser encontrado na parte superior do Rotten Vale. Este monstro gigantesco consome os ossos das carcaças e reveste seu corpo com os ossos descartados como uma forma de armadura.

Comportamento e Padrões

Para enfrentar o Radobaan a melhor opção é atacar suas pernas. Muitos de seus ataques são frontais e simples de desviar.

Não perca suas paciência se seus ataques forem repelidos pela camada de esqueletos que revestem o seu corpo. Prossiga e, eventualmente, você vai quebrar sua armadura, revelando seu ponto fraco.

Tente cortar sua cauda para tornar seu ataque de giro se tornar menos eficaz. Você também pode coletar os ossos que forém caindo da armadrua externa.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chances de obter
Radobaan Shell, Radobaan Carapace 28%
Radobaan Scale, Radobaan Scale+ 38%/36%
Radobaan Oilshell, Radobaan Oilshell 10%
Radobaan Marrow, Radobaan Medulla 14%
Wyvern Gem 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Radobaan podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Baan Armor, Baan α Armor e Baan β Armor.

Baan Armor
Baan α Armor
Baan β Armor

Rathalos

Rathalos possui escamas vermelhas brilhantes com marcas pretas em todo o corpo. Ele tem um pulmão adaptado para disparar chamas em suas presas, bem como uma grande cauda com pontas. Mas tome cuidado com suas garras, pois estão cobertas de veneno.

Comportamento e Padrões

Como nos outros monstros que passam a maior parte da luta no ar, esteja preparado para manter atacando mesmo quando estiver fora do alcance. Se não houver como atingir pontos mais críticos, ataque a cauda já que será a parte do corpo mais próxima do chão e com dano suficiente pode ser cortada.

Faça o seu melhor para bater em suas asas e cabeça quando aterrissar, já que você não terá acesso a essas partes dele quando ele estiver no ar. Fique de olho em seus ataques de fogo, bem como ataques usando as garras já que irá causar envenenamento.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Rathalos Scale, Rathalos Scale+ 35%/34%
Rathalos Shell, Rathalos Carapace 26%/24%
Rathalos Webbing, Rathalos Wing 20%
Rathalos Marrow, Rathalos Medulla 14%
Rathalos Plate 5%
Rathalos Ruby 1%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Rathalos podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Rathalos Armor, Rathalos α Armor e Rathalos β Armor.

Rathalos Armor
Rathalos α Armor
Rathalos β Armor

Azure Rathalos

O Azure Rathalos é uma subespécie do Rathalos que compartilha muitas das mesmas características de sua forma padrão. No entanto, ele apresenta um conjunto de escamas azuis brilhantes, daí o nome, juntamente com o tecido verde-limão nas asas. Ele tem mais vida e resistência do que seu primo vermelho e é consideravelmente mais agressivo.

Comportamento e Padrões

Seus ataques e padrões são iguais ao do Rathalos comun, somente seus status base são maiores. Então esteja preparado para manter atacando mesmo quando estiver fora do alcance. Sempre que o corpo estiver fora de alcance pode focar seus ataques na cauda e com dano suficiente pode ser cortada.

Faça o seu melhor para bater em suas asas e cabeça quando aterrissar, já que você não terá acesso a essas partes dele quando ele estiver no ar. Fique de olho em seus ataques de fogo, bem como ataques usando as garras já que irá causar envenenamento.

Pontos fracos e Dicas

Equipamentos

Os materiais obtidos no Azure Rathalos podem ser usados para criar dois conjuntos de armaduras diferentes: Rath Soul α Armor e Rath Soul β Armor.

Rath Soul α Armor
Rath Soul β Armor

Rathian

Rathian é a contraparte feminina do macho de sua espécie, os Rathalos. Possui escamas verdes suaves com pontas verdes finas nas costas. Como seu companheiro, ele tem capacidade de expelir chamas de sua boca, bem como uma grande cauda cravada e capaz de envenenar. Ele e seu parceiro são monstros extremamente terratoriais e são um desafio moderado para novos Hunters.

Comportamento e Padrões

Rathian e Rathalos são muito parecidos em termos de como atacá-los. Você ainda vai querer focar no rabo da Rathian enquanto ela estiver no ar e quando vier ao chão você deve focar nas asas e corpo.

No entanto, alguns movimentos são específicos para ela. Por exemplo, ao contrário das garras venenosas de Rathalos, Rathian tem uma cauda com veneno. Ela frequentemente faz um backflip, acertando o jogador com o rabo e envenenando-o. (Corte a cauda para parar isso). Ela também raramente usa suas bolas de fogo, e está no ar bem menos que seu companheiro.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Rathian Shell, Rathian Carapace 25%/24%
Rathian Scale, Rathian Scale+ 35%/34%
Rath Wingtalon 12%
Rathian Spike, Rathian Spike+ 8%/16%
Rathian Webbing 15%
Rathian Plate
5%
Rathian Ruby
1%

Equipamentos

Os materiais obtidos na Rathian podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Rathian Armor, Rathian α Armor e Rathian β Armor.

Rathian Armor
Rathian α Armor
Rathian β Armor

Pink Rathian

Uma subespécie da Rathian com escalas rosa vibrantes, Pink Rathians tem escalas mais duras e resistentes em comparação com suas contrapartes de baixa nível. Elas também podem usar suas caudas com ponta de veneno com mais habilidade, criando uma ameaça maior para os Hunters e suas presas.

Comportamento e Padrões

Pink Rathian será muito mais agressivo que a versão regular, também tem alguns novos movimentos ao seu repertório de ataques. Não só ela pode fazer o backflip, mas também irá se mover horizontalmente durante ele também, fazendo com que seja bem mais complexo de esquivar.

Ela também dispara seus projéteis mais rapidamente e com mais freqüência.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chances de obter
Pink Rathian Carapace 24%
Pink Rathian Scale+ 34%
Rath Wingtalon 20%
Rathian Webbing 15%
Rathian Plate 5%
Rathian Ruby 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos na Pink Rathian podem ser usados para criar dois conjuntos de armaduras diferentes: Rath Heart α Armor e Rath Heart β Armor.

Rath Heart α Armor
Rath Heart β Armor

Teostra

Teostra é um Elder Dragon com o poder de emitir uma constante aura de fogo ao redor de seu corpo, causando dano constante de fogo a qualquer Hunter próximo a ele.

Seu elemento fogo é especulado como vindo de seus chifres, já que muitas vezes quebrá-los remove a aura de seu corpo. Ao contrário de outros monstros com ataques de fogo que disparam estritamente bolas de fogo, o Teostra é capaz de produzir uma corrente viva de chamas a partir de sua boca. É extremamente agressivo e encontrado nas áreas mais quentes do Monster Hunter.

Comportamento e Padrões

Teostra é extremamente agressivo, e vai ataca-lo assim que for visto. Quando enfurecido seu corpo é envolvido em chamas e até só de estar próximo dele sem uma armadura resistente a fogo, fará com que você leve dano de fogo.

Quando ele fica furioso, as chamas ao redor de seu corpo tornam-se mais fortes deixando nuvens de pó explosivas ao redor do mapa que ele pode acender. Cuidado com este ataque! Ele vai subir no ar, trazendo uma nuvem de ar explosivo antes de liberá-lo em uma explosão maciça que provavelmente irá matá-lo.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chances de obter
Fire Dragon Scale+ 32%
Teostra Carapace 24%
Teostra Claw+ 19%
Teostra Horn+ 8%
Teostra Mane 15%
Teostra Gem 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Teostra podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Teostra α Armor, Teostra β Armor e Teostra γ Armor.

Teostra α Armor
Teostra β Armor

Tobi-Kadachi

O rosto de Tobi-Kadachi se assemelha a uma cobra, com o resto de seu corpo sendo algo parecido com um esquilo voador. Tem pedaços de pêlo branco em suas costas, bem como uma cauda larga coberta de pinhas como espinhos.

Além disso ele armazena eletricidade estática em sua pele, usando-a para aumentar a força de seus ataques e causar ataques elétricos.

Comportamento e Padrões

Tobi-Kodachi usa eletricidade da estática para amplificar o seu dano, então tome cuidado quando ele estiver eletrizado.

Tome muito cuidado com os ataques com a cauda, pois são inesperados e causam um dano massivo.

O Tobi-Kodachi tem rivalidade com o Anjanath, então se tiver a oportunidade atraia até seu rival para causar uma batalha por território.

Se possível, tente atacar pela lateral, este parece ser o lugar mais seguro para enfrenta-lo.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Tobi-Kadachi Pelt, Tobi-Kadachi Pelt+ 24%/25%
Tobi-Kadachi Membrane 23%
Tobi-Kadachi Scale, Tobi-Kadachi Scale+ 31%/30%
Tobi-Kadachi Electrode, Tobi-Kadachi Electrode+ 12%
Tobi-Kadachi Claw, Tobi-Kadachi Claw+ 10%/15%
Wyvern Gem 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Tobi-Kadachi podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Kadachi Armor, Kadachi α Armor e Kadachi β Armor.

Kadachi Armor
Kadachi α Armor
Kadachi β Armor

Tzitzi-Ya-Ku

Relativamente baixa na cadeia alimentar em comparação com outros grandes monstros, Tzitzi-Ya-Ku é uma Bird Wyvern cujo corpo tem tons de azul e roxo.

Comportamento e Padrões

Seus padrões lembram muito um raptor e atacará como você esperaria que ele fizesse. Ele usará muitos cortes de perna saltando, mas sua habilidade especial é usar uma “antena” retráteis que irão piscar e cegar qualquer coisa na frente dele, dando a oportunidade de causar algum dano pesado. Evite isso e você ficará bem.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Tzitzi-Ya-Ku Scale, Tzitzi-Ya-Ku Scale+ 36%/35%
Tzitzi-Ya-Ku Claw, Tzitzi-Ya-Ku Claw+ 15%/14%
Tzitzi-Ya-Ku Photophore, Tzitzi-Ya-Ku Photophore+ 21%/20%
Bird Wyvern Gem 4%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Tzitzi-Ya-Ku podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Tzitzi Armor, TzitziTzitzi α Armor e Tzitzi β Armor.

Tzitzi Armor
TzitziTzitzi α Armor
Tzitzi β Armor

Uragaan

Uragaan é coberto por um lustroso couro dourado. Suas costas são revestidas com cristais duros e seu queixo é revestido com uma casca de rocha, sugerindo que o Uragaan desenvolveu um exterior resistente devido à vida em regiões vulcânicas. Seu estômago é coberto por uma substância pegajosa, semelhante a pixe, usada para colar rochas explosivas em si mesmo.

Comportamento e Padrões

Uragaan tem um comportamento muito semelhante ao Radobaan, porém tem algumas mudanças básicas. Em primeiro lugar, e mais obviamente, não há uma armadura de ossos aqui, a carapaça de Uragaan é muito mais difícil do que a simples cobertura de ossos de Radobaan, e não será tão facilmente quebrada. Dito isto, uma vez quebrado, ele não pode regenerar seu escudo como Radobaan.

Em segundo lugar, ele vai rolar, girar e bater sua mandíbula em você, assim como Radobaan fará. Onde fica interessante é a habilidade de Uragaan de espalhar núcleos de magma em seu corpo, ele vai soltar esses explosivos quando ele rola e, em seguida, vai bater o queixo no chão para detoná-los.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Uragaan Carapace 25%
Uragaan Scale+ 37%
Uragaan Scute 21%
Uragaan Marrow 15%
Uragaan Ruby 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Uragaan podem ser usados para criar dois conjuntos de armaduras diferentes: Uragaan α Armor e Uragaan β Armor.

Uragaan α Armor
Uragaan β Armor

Vaal Hazak

Um Elder Dragon que brota e prospera nas névoas podres do Rotten Vale, Vaal Hazak é um oponente que poucos irão sobreviver. Coberto de um véu podre e com duas mandíbulas, cada uma alinhada com dentes afiados, este monstro infiltra Effluvium em seu ambiente e sua presença é um mau presságio para qualquer Hunter despreparado.

Comportamento e Padrões

Apesar de não ter a força bruta ou poder de Nergigante ou Teostra, Vaal Hazak tem uma habilidade que, se você não se preparar, fará a batalha ser bem curta.

O líquido que escoa de seu corpo irá correr sua vida e efeitos especiais até que desapareçam. Então aquela grande refeição que você fez antes da luta, poof! Você é estará tão vulnerável quanto um bebe.

Os efeitos o líquido pode ser facilmente anulados usando uma nullberry, portanto traga no mínimo umas 10 e reabasteça quando você puder acampar se necessário. Isso aliviará o desafio mais difícil de Vaal Hazak.

Além disso, se você puder se dar ao luxo equipe o cinturão do Grandes Girros que anula o danos causados pela inalação de gás eflúvio. Isso NÃO negará o efeito, porém não ter que se preocupar com o dano contínuo do gás é um benefício significativo nessa luta.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chance de obter
Vaal Hazak Carapace 24%
Deceased Scale 32%
Vaal Hazak Talon 15%
Vaal Hazak Fang+ 8%
Vaal Hazak Wing 11%
Vaal Hazak Tail 8%
Vaal Hazak Gem 2%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Vaal Hazak podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Vaal Hazak α Armor, Vaal Hazak β Armor e Vaal Hazak γ Armor.

Vaal Hazak α Armor

Xeno’jiiva

Um Elder Dragon nascido das reservas de energia sendo sugado para o Elder’s Recess, Xeno’jiiva é um enorme monstro translúcido. Por ser recém-nascido irá cometer erros frequentemente ao lutar contra Hunters, como atacar o solo abaixo dele e cair no buraco criado, deixando-o aberto para atacar. Embora tenha acabado nascer, seu poder é uma ameaça mundial ao Novo Mundo.

Comportamento e Padrões

Xeno’jiiva é diferente de todos os Elder Dragons que você lutou até agora. Seus ataques são extremamente telegrafados e seus movimentos são lentos e deliberados. Ele passará por fases de enragement, bem como dois layouts de mapas.

Você vai querer se concentrar na cauda primeiro. É possível cortar e geralmente fica próximo ao solo no primeiro estágio, depois de cortar o rabo dele, ou se você se encontrar perto deles, vá para as pernas da frente que ambas são quebráveis. Após esta tentativa de quebrar a cabeça para uma possível queda de item e, finalmente, se você pode ir para as asas. Ter uma Insect Glaive no seu grupo pode ser uma ferramenta útil para isso.

Em termos de ataques. todos os seus ataques dão um dano considerável, porém ele raramente irá combiná-lo. Os ataques realmente perigosos são raios de luz e bolas de energia que ele dispara de sua boca, pois causam grandes quantidades de dano, bem como um ataque em que ele bate as duas pernas dianteiras no chão, causando uma explosão maciça atrasada.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chances de obter
Xeno’jiiva Shell 32%
Xeno’jiiva Soulscale 22%
Xeno’jiiva Claw 14%
Xeno’jiiva Horn 8%
Xeno’jiiva Wing 11%
Xeno’jiiva Tail 8%
Xeno’jiiva Gem 5%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Xeno’jiiva podem ser usados para criar duis conjuntos de armaduras diferentes: Xeno’jiiva α Armor e Xeno’jiiva β Armor.

Xeno’jiiva α Armor
Xeno’jiiva β Armor

Zorah Magdaros

Conhecido como o Dragão da Montanha Escaldante, Zorah Magdaros passa grande parte de sua história em Monster Hunter World tentando permanecer no Everstream em uma tentativa de apaziguar um impulso desconhecido. No entanto, é seu trabalho é caça-lo em um local propício ao bem-estar do ecossistema.

Comportamento e Padrões

Primeira Parte

Na Quest para enfrentar o Zorah, você começará na parte de trás de Zorah Magdaros e terá que remover os núcleos de magma, se puder. Se você se lembra onde eles estavam da última luta, bom, porque eles estão nos mesmos lugares aqui.

Vá para os núcleos de magma e comece a cortá-los, tirando-os um por um. Enquanto isso, os que estão em terra irão dar dano ao Zorah Magdaros, quando então o núcleo de sua cabeça também será revelado. Faça o máximo de dano possível nas costas dele. Nergigante também irá aparecer, sendo um baita incômodo.

Segunda Parte

A segunda fase desta luta tem você está na muralha atacando Zorah Magdaros com balistas e canhões. O objetivo aqui é evitar que a muralha seja quebrada, você terá uma barra de vida que você pode ver no canto superior direito permitirá que você saiba como está a muralha.

Você terá então que carregar os canhões com 5 balas de canhão e então atirar em Zorah. Porém, certifique-se de que os canhões irão acertar antes de disparar.

Eventualmente, você será informado para ir até o navio equipado com o Dragonator. Você vai saltar da mulhara para a sua extrema esquerda, aterrissar no navio e ir para a frente dele, onde uma alavanca gigante será puxada para causar um enorme dano em Zorah Magdaros. Depois disso, dispare canhões de fogo do navio antes de voltar para a muralha para causar mais danos à sua cabeça.

Pontos fracos e Dicas

Materiais

Materiais Chances de obter
Zorah Magdaros Heat Scale 21%
Zorah Magdaros Ridge 24%
Zorah Magdaros Pleura 18%
Zorah Magdaros Magma 18%
Zorah Magdaros Carapace 15%
Zorah Magdaros Gem 8%

Equipamentos

Os materiais obtidos no Zorah Magdaros podem ser usados para criar três conjuntos de armaduras diferentes: Zorah α Armor, Zorah β Armor e Zorah γ Armor.

Zorah α Armor
Zorah β Armor
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