Miguel Albuquerque
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Guilda dos Jogos Indie
Miguel Albuquerque
Sempre fui um fã do sistema inclusivo e aberto do site GameJolt, que me possibilitou grande evolução. 
Porém, percebo que o site vem passando...Continuar lendo
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ether
@miguel-albuquerque Acredito que seja um problema que toda comunidade irá sofrer em algum momento.

Sempre haverá um ponto onde a comunidade explode e se torna demais para haver um controle claro, aí entra a necessidade que você apontou de melhorar a aba de destaque.
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De0a99fe0e
octo
Deve ser bem tenso ter que manter o nível de qualidade e ao mesmo tempo permanecer dando suporte a jogos indies, a linha é bem tenue
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Miguel Albuquerque
Faz pouco tempo desde que eu descobri o tesouro escondido do desenvolvimento de jogos compatíveis com Linux. Há poucos dias, resolvi que seria...Continuar lendo
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cookiemonster
Boa! Acho que além disso devs indies normalmente devem estar usando um Ubuntu ou outras distribuições, o que torna mais fácil outras pessoas que estão imersas neste universo testar. ;D
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Miguel Albuquerque
Como feliz dono de um Wii por muitos anos, sempre me entristeci ao ver a comunidade menosprezando o console. 
Uma coisa que sempre me...Continuar lendo
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galthran
Acredito que a comparação esteja mais em nível de evolução.

Na geração do Game Cube ele teve um baita avanço, mesmo quando comparado com o PS ou Xbox. Já o Wii ele ficou travado demais naquele controle de movimento e teve baixo avanços técnicos.

Além disso o Wii veio na época em que o Co-Op estava estourando, mas poucos jogos faziam um bom uso do modelo e os jogos de outras plataformas não eram adaptados para o Wii por causa da baixa capacidade gráfica
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miguel-albuquerque
@galthran concordo. O Wii não podia competir graficamente com os consoles de sua geração, mas dava um banho de água fria nos consoles da geração anterior. Um exemplo é a capacidade de processamento, fator que foi uma grande fraqueza do GameCube e que foi significativamente melhorado na arquitetura do novo console segundo os desenvolvedores. Outro exemplo foi a dificuldade das produtoras de lidar com a quantidade de RAM do GC, o que também foi melhorado no console de nova geração. O que se pode perceber com isso é que a plataforma se tornou muito mais fácil de desenvolver, ao contornar as principais fraquezas de sua antecessora. Acho que não ajudou o fato de que as desenvolvedoras tinham o costume de lançar versões idênticas dos jogos de Wii para o PS2, sendo que as capacidades do Wii são ridiculamente superiores às do console da Sony. Acredito que uma coisa que também faltou foram jogos com direção de arte realista. Boa parte dos jogos do Wii focavam em aparência cartunesca e toon shading, enquanto o console era capaz de fazer ambientes mais elaborados, como mostrado claramente em The Conduit.
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Miguel Albuquerque
É um shooter simples, que eu criei com o intuito de começar a me aprofundar no gênero.Link: https://gamejolt.com/games/galaxyquarrel/436916
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Miguel Albuquerque
Recentemente Fruit Man Adventures alcançou 30 downloads. Confesso que é menos do que eu esperava, mas é meu recorde pessoal. Gostaria de falar...Continuar lendo
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Papa smurf the smurfs 1.58
smurfeus
Porra velho, meus parabéns, é bem complicado criar um jogo do zero, faço questão de testar e dar um feedback sincero. Força!
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miguel-albuquerque
@smurfeus realmente é de grande ajuda. Agradeço.
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Guilda dos Jogos Indie
Miguel Albuquerque
Dininho é, sem dúvida, um dos indies mais promissores do ano. Mesmo ainda estando na versão alpha, o jogo demonstra gráficos bem feitos...Continuar lendo
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Download
guybrush
Cara, seria intneressante se tu fizesse uma melhor apresentação do jogo, pq eu como intusiasta dos jogos indie lógicmanete vou testar, mas tenho certeza que se tu apresentar melhor sobre o que é o jogo mais pessoas podem se interessar. Parabéns pela iniciativa por sinal, a gente tem que apresentar mais jogos indies brasileiros pra galera, pq tem muito jogo bom por ai que ninguém fica sabendo que existe por falta de exposição.
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miguel-albuquerque
@guybrush atualizei o post há algum tempo atrás
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Guilda dos Jogos Indie
Miguel Albuquerque
Cá estava eu dando meus tradicionais passeios pelas tags da GameJolt em busca de jogos novos quando me deparo com um jogo preto...Continuar lendo
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ghost
Nunca tinha ouvido falar, mas é muito linda essa arte e a trilha sonora também é muito boa.

@miguel-albuquerque mano cria uma guilda (ou no teu perfil) e fica postando os jogos indies que você encontra no GameJolt! Eu gostei muito desse e vou ficar te acompanhando 😄
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miguel-albuquerque
@ghost obrigado pela ideia! Gostei muito.
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GameDev
Miguel Albuquerque
Após desenvolver Fruit Man Adventures, percebi alguns detalhes importantes que podem ajudar quem quer fazer seu primeiro projeto. Decidi listá-los e compartilhar com...Continuar lendo
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alessandro-almeida
É essencial não viajar muito na maionese, é claro que temos uma imaginação de um jogo que irá ter várias coisas no qual você quer. Mas pés no chão sempre é importante, pois pode acabar se frustando logo no primeiro projeto.
O legal é fazer um briefcase, anotar o passo a passo, a fase será desta forma, os inimigos terão que se comportar desta forma, o personagem principal será assim.
E a última dica é muito, mas muito importante, testar, estressar o máximo para descobrir falhas é fundamental.
Curti demais essas dicas, parabéns @miguel-albuquerque
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moonmoon
Acho que esse ponto de deixe simples é normalmente o que mais é ignorado e por isso muitos projetos ficam na metade.

Mas também tem outro importante que sempre aparece, não ter o escopo do jogo. Então você vai descobrindo coisas novas enquanto desenvolve e fica extendendo e criando novas mecânicas e nunca se aproximando de terminar o projeto.
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Miguel Albuquerque
Fruit Man Adventures é meu mais novo jogo, e um marco em minha história. 
É a primeira vez que consigo terminar um projeto grande,...Continuar lendo
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cookiemonster
Muito irado! Parabéns, desenvolver games é um trabalho bem complicado e principalemente terminar um projeto é raro. 😁
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miguel-albuquerque
@cookiemonster muito obrigado
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